quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura confirma 105 casos de coronavírus em Sinop; mais 14 pessoas estão recuperadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura informou, há pouco, que subiu de 103 para 105 o número de pessoas que testaram positivo para covid-19, nas últimas 24 horas. O número de internalizações diminuiu entre domingo e segunda. Antes eram sete hospitalizados. Agora, cinco estão internados sendo 2 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sinop, 2 na enfermaria da mesma unidade e 1 na enfermaria da UPA.

O número de pessoas que se recuperou da doença subiu nas últimas 24 horas. Agora, o município tem 54 consideradas curadas da covid-19. No boletim anterior eram 40. Outras 40 estão em isolamento domiciliar e seguem sendo monitoradas pela secretaria municipal de Saúde.

A cidade contabiliza seis óbitos. O último foi de uma paciente do sexo feminino, 77 anos, com admissão no Hospital Regional dia 30 de maio. O exame que confirmou a doença foi realizado pelo Lacen no dia 1º de junho. Segundo a prefeitura, a paciente apresentava comorbidades e faleceu, ontem de manhã.

Desde 16 de março, Sinop mandou 214 amostras para análise no Lacen, em Cuiabá. Deste total, 155 negativaram, seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 14 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela Secretaria Municipal de Saúde e a rede privada tem 135 casos suspeitos, três a mais que no domingo. São 68 casos referentes aos testes rápidos positivos em investigação; 67 amostras (RT-PCR ou teste rápido) coletadas aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública e as outras 14 amostras no Lacen.

A prefeitura informou também que, até o momento, 68 testes rápidos positivos para Covid-19 foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde. Desses, sete foram descartados após investigação, um descartado após protocolo RT-PCR negativo emitido pelo Lacen e 68 se encontram em investigação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE