sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura compra hidroxicloroquina para tratar pacientes da Covid-19 em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura de Lucas do Rio Verde dispensou licitação para compra emergencial de hidroxicloroquina para tratamento “precoce” dos pacientes da covid-19 no município. No total, são 48 unidades de 400 mg, ao custo de R$ 2,95, totalizando cerca de R$ 1,4 mil. A empresa fornecedora é uma farmácia do município.

O termo de referência assinado pelo secretário municipal de Saúde, Rafael Bespalez, justifica que a hidroxicloroquina foi incluída “como tratamento medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico de covid-19” e que, até o momento, a secretaria estadual e o Ministério da Saúde não estão fazendo a distribuição aos municípios.

“Portanto, considerando se tratar de uma pandemia que necessita adquirir insumos em caráter emergencial, considerando também a escassez desses itens no mercado devido ao aumento da demanda em todo país, e em grande maioria dos fornecedores estarem com seus estoques zerados, ou em pouca quantidade, faz-se necessário a compra imediata com empresas que tenha disponível o item necessário”, consta no termo de referência.

Esta semana, conforme Só Notícias já informou, a prefeitura de Sorriso também confirmou a compra direta de cloroquina em quantidade suficiente para tratar 250 pacientes diagnosticados com sintomas do novo Coronavírus (Covid-19). O medicamento estará à disposição dos pacientes a partir desta quarta-feira, em duas farmácias de manipulação da cidade.

Lucas tem 284 casos de Coronavírus e 136 pessoas já estão curadas, o que representa 47,3% do total. 11 estão internadas, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva. Houve 8 mortes desde o início da pandemia.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE