PUBLICIDADE

Prefeitos e secretários se reúnem para discutir paralisação em Hospital Regional

PUBLICIDADE

Cerca de 30 prefeitos, secretários municipais de Saúde e representantes dos 15 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, que administra o Hospital Regional de Sorriso, se reuniram hoje no município para discutir saídas para contornar a paralisação parcial dos atendimentos no hospital e os repasses feitos pelos municípios para bancar as despesas de atendimento dos pacientes que são encaminhados.

Desde a última quinta-feira parte dos atendimentos no hospital, que atende pacientes de 15 cidades do Nortão, estão suspensos porque os profissionais não receberam salários de outubro, horas-extras e de produtividade desde setembro. A gerente geral do hospital, Otélia Regina Hahn, relatou que durante a reunião foi apresentado um documento do Governo do Estado, comunicando que os pagamentos referentes ao mês de setembro já estão sendo depositados e também estão avaliando o restante o pagamento dos outros atrasos.

“O corpo clínico deve se reunir amanhã à noite e discutir se há possibilidade de reassumir os plantões e atendimentos que foram suspensos”, acrescentou. A Secretaria de Saúde entrou em contato com o hospital e pediu o prazo até sábado para efetuar os pagamentos.

Outra questão que foi discutida pelos municípios é referente aos repasses feitos por cada, para o consórcio. A gerente também relatou que o Conselho Técnico do consórcio deve se reunir nos próximos dias para reavaliar o sistemas de distribuição. “Hoje os repasses são feitos conforme o índice de utilização de casa município”, explica.

O prefeito de Sorriso e presidente do Consórcio, Dilceu Rossato, também participou da reunião. Também estiveram presentes represenjtantes Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Nova Ubiratã, Feliz Natal, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE