quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeitos debaterão proposta de gerenciamento de hospital no Nortão

PUBLICIDADE

Os prefeitos que compõe o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Peixoto querem mais esclarecimentos do governo sobre a proposta de gerenciamento do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sorriso). Esta tarde, a presidente do consórcio e prefeita de Guarantã do Norte, Sandra Martins, e alguns prefeitos da região se reunirão com o secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, para debater a proposta de gerenciamento da unidade hospitalar, que foi estadualizada no ano passado.

Os prefeitos não concordaram com alguns itens da proposta de gerenciamento. “Bertúlio quer o consórcio no gerenciamento da unidade de saúde, mas vai cortar os repasses do Programa de Média e Alta Complexidade (MAC) dos municípios consorciados. Isso vai aumentar as nossas dificuldades na base”, explicou Sandra Martins.

Uma outra preocupação é quanto ao quadro de servidores, que ainda não recebeu os salários da folha de dezembro. “Queremos saber do secretário, quem vai arcar com essas despesas, pois a unidade já tinha sido estadualizada”.

Outra alternativa seria o hospital ser gerenciado por uma Organização Social de Saúde (OSS).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...

Liberada vacina contra a gripe a partir de 6 meses em Sinop

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde e da...

Inaugurada sala de autoteste de HIV para acadêmicos em Sinop

Em uma ação conjunta, a prefeitura e a Universidade...

Liberada em Sorriso vacina contra a gripe para todas as idades a partir de 6 meses

A partir desta segunda-feira, todas as pessoas com mais...
PUBLICIDADE