sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Postos de Saúde de Sorriso já começam a notificar casos de dengue

PUBLICIDADE

Os postos de saúde já começam a receber notificações de casos suspeitos de dengue, nesta temporada. De acordo com o coordenador da secretaria de Saúde, Marcelo Oliveira, vários casos suspeitos já foram tratados e os exames encaminhados para Cuiabá.” O nosso índice aumento bastante, está em cerca de 3%. Com isto, a população precisa redobrar os cuidados e realmente se engajar na campanha de prevenção”, afirmou ele.

No próximo dia 18, estará sendo feita uma programação especial de conscientização, no chamado “Dia D” contra a dengue. O coordenador explicou ao Só Notícias que a secretaria está concluindo uma programação de mutirões de limpeza para tentar diminuir o índice de infestação do mosquito transmissor da doença. De janeiro a outubro, segundo ele, foram confirmados 92 casos de dengue no município.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE