Saúde

Postos de saúde de Lucas R. Verde começam a atender à noite

Começa este mês o atendimento noturno de emergência e urgência na rede pública de saúde em Lucas. O Centro de Saúde, na avenida Mato Grosso, passará a atender até às 22:00hs, com médico, duas enfermeiras e duas técnicas.
Se houver necessidade de atendimento mais especializado o paciente será encaminhado a um dos dois hospitais que estão credenciados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Hoje o atendimento dos postos é até às 17:00hs.

“Por enquanto, vamos começar o atendimento por esta unidade, mas estudamos também a possibilidade de fazer também atendimento noturno em um dos postos de PSF em bairro onde há grande procura. O Jardim das Palmeiras ou bairro Rio Verde estão entre os analisados”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Pandolfi.

O secretário também anunciou que vai ser construído um novo Posto de Saúde da Família no bairro Jardim Primaveras. As obras começam em maio e o posto deve entrar em funcionamento no segundo semestre. Deve ter 340 metros quadrados e, com equipamentos, custará cerca de R$ 250 mil. Além de atendimento médico, também preatará atendimento odontológico. Atualmente, Lucas do Rio Verde tem 6 PSFs.