quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Posto de Saúde será inaugurado amanhã no distrito de Primaverinha em Sorriso

PUBLICIDADE

O Posto de Saúde do Distrito de Primavera será inaugurado amanhã, às 16:00hs. A prefeitura sorrisense ampliou o posto além de ter reformado a a estrutura atual. “Sentimos a necessidade de aumentar as instalações do Posto de Primaverinha para melhor atender a população, oferecendo sala de observação, ampliação do consultório médico, sala de vacina, entre outros. O posto era da época em que o Distrito tinha uma população bem menor, Primavera cresceu e precisávamos acompanhar esse crescimento. Com a entrega da obra buscamos oferecer mais comodidade, e um melhor atendimento para a população de Primavera”, destaca o secretário de Saúde, Elso Rodrigues,

O secretário antecipa que, além desta reinauguração, uma nova Unidade de Saúde da Família será implantada em Sorriso. “Nós pretendemos inaugurar um PSF no bairro São José até o dia 15 de setembro. Já encontramos o local e estamos estruturando-o. É uma reivindicação antiga dos moradores do bairro. Nós vimos a necessidade de implantarmos o programa de saúde da família no bairro, por ser um local bastante populoso e que merece atenção especial. Os moradores do São José tinham que se deslocar para o Jardim Carolina e Jardim Primavera, pois não tinham um posto dentro do próprio bairro”, explica Elso.

Em breve, os moradores que antes tinham que andar longos percursos enfrentando a chuva, a poeira, o calor e o sol escaldante, terão um PSF próximo à suas casas. “Nós vimos que o povo merecia esse posto de saúde dentro do próprio bairro, e parar de se sacrificar cada vez que necessitavam de atendimentos médicos. A Administração Municipal tem dado uma atenção especial para a saúde, principalmente para a população de menor renda que necessita do serviço público”, destaca o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE