Saúde

População de Sorriso contará com vários serviços no 1° encontro de prevenção em saúde

A Prefeitura de Sorriso fará sábado o “1° encontro de prevenção em saúde”. Segundo a coordenadora de Educação em Saúde, Marília Giudice, o evento visa consolidar vínculos com a comunidade. “Hoje trabalhamos com a Unidade de Saúde da Família, no entanto queremos chamar a população para discutir os problemas com as equipes de saúde. Precisamos saber o que falta e conhecer os problemas. Nosso objetivo é fazer um trabalho de interação com a população de Sorriso”, disse ela.

“É necessário fazer com que a sociedade conheça as propostas do poder público e suas competências”, completou. Toda a comunidade poderá participar do evento, independente do bairro em que reside, e terá acesso a todos os serviços, entre eles, as vacinas. “A participação de todos é importante, pois ao serem estabelecidos procedimentos preventivos, verificamos o alcance de muitos benefícios”, observou Marília.

Os Centros e Departamentos que integram os serviços de Saúde da rede pública estarão atendendo no local, entre eles o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Serão distribuídos durante o encontro panfletos orientando a população para cuidados importantes, e para as crianças, kit’s odontológicos.

O evento acontece em frente ao posto de saúde Central, localizado próximo a Escola Municipal Ivete Lourdes, das 7 as 13 horas.