PUBLICIDADE

Pólo Regional Alta Floresta prioriza combate a dengue

PUBLICIDADE

A prioridade do Pólo Regional de Saúde de Alta Floresta, este mês, é continuar combatendo a dengue. Na maioria dos 7 municípios da região a quantidade de casos confirmados aumentou. Em Alta Floresta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Apiacás, Paranaíta e Carlinda foram confirmados, durante todo o ano passado, 797 casos.O balanço acaba de ser concluído pelo pólo, que computou os dados de dezembro.
Só Notícias apurou que Carlinda foi, disparado, o município onde houve maior número de pessoas infectadas: 543 – inclusive uma com dengue hemorrágica. Em Alta Floresta, foram diagnosticados 189 casos. Em Nova Canaã estão confirmados 56.

A diretora do pólo, Marta Suzana Favetti, explicou ao Só Notícias, que, além da conscientização dos moradores para sempre manterem quintais limpos para evitar a proliferação do mosquito Aedes Egypt, foram dados cursos para agentes de saúde e médicos da rede pública.

“Agora, com a subnotificação de casos feita pela rede particular teremos dados ainda mais precisos. Estamos conversando com os hospitais particulares para a notificação dos pacientes com dengue ser feita para que possamos fazer um trabalho mais direcionado nos bairros e demais setores”, explicou Marta, ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE