sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Pólo de Sinop não atingiu meta de vacinação contra pólio

PUBLICIDADE

O pólo regional de Sinop não atingiu a meta vacinal contra poliomielite na segunda etapa da campanha, que terminou no último dia 20. Segundo a coordenadora do Escritório Regional de Saúde, Benedita Leandro, o índice de vacinação foi de 85,8%, enquanto que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Os 18 municípios que integram o pólo vacinaram 30.284 crianças com até quatro anos, ficando abaixo da meta de 33.601 crianças. “Salientamos que a justificativa de alguns municípios para baixa cobertura se dá pela crise econômica, com fechamento de várias madeireiras, levando a população a migrar para outros municípios e Estados”, explicou a coordenadora.

Ainda, de acordo com ela, equipes fizeram um monitoramento in loco, com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, em alguns municípios e também nas comunidades rurais, com objetivo de apurar a real população infantil e monitorar a campanha. “Para alcançarmos a meta preconizada pelo ministério fizemos a busca ativa das crianças faltosas com apoio dos agentes comunitários de saúde”, acrescentou.

A justificativa também foi encaminhada ao ministério. Ainda não está confirmada se haverá uma intensificação da vacina nos municípios que não atingiram a meta. Já que algumas cidades conseguiram ultrapassar o número indicado pelo Ministério da Saúde. Como é caso de Nova Mutum e Nova Ubiratã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE