PUBLICIDADE

Planos de saúde passam a cobrir laqueadura e vasectomia

PUBLICIDADE

Os planos de saúde passarão, a partir do ano que vem, a cobrir também assistência ao planejamento familiar, com laqueadura, vasectomia e DIU. Apesar de concordarem com a inclusão, as empresas afirmam que os custos serão repassados para os clientes. A informação é da Folha de São Paulo.

O acordo entre as seguradoras e a ANS (Agência Nacional de Saúde) foi fechado anteontem no Rio. A resolução que atualiza o “rol de procedimentos” –que determina o que os planos devem cobrir– deve ser publicada em dezembro. As empresas têm três meses para se adequar às novas regras.

Além das medidas de planejamento familiar, a nova resolução trará, segundo a ANS, a inclusão de tratamentos não-médicos como fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional.

Os procedimentos de planejamento familiar valem apenas para os “planos novos” –contratos feitos a partir de janeiro de 1999, após a regulamentação do setor–, que atende 70,1% dos beneficiários. Os planos ambulatoriais não cobrem a vasectomia e a laqueadura. No caso do DIU, são os hospitalares que não estão incluídos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE