Saúde

Peixoto de Azevedo tem 5 casos suspeitos de Coronavírus; um está internado

A secretaria municipal de Saúde divulgou, esta manhã, que há cinco casos suspeitos de Coronavírus sendo monitorados em Peixoto de Azevedo (194 quilômetros de Sinop) sendo que um desses está hospitalizado. A pasta ainda reforçou que não há casos confirmados no município.

Outros quatro que vinham sendo acompanhados pelas equipes já receberam os resultados dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), que confirmaram resultados negativos e foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, os casos suspeitos de Coronavírus em Alta Floresta subiram de 7 para 8, segundo dados do boletim do setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. Além disso, três foram descartados e um excluído após confirmação de exames. Até agora, foram notificados 15 casos de síndrome gripal.

Em Matupá cinco casos suspeitos de Coronavírus são monitorados no município. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pelas equipes da pasta em isolamento domiciliar. De acordo com a nota informativa, ontem oito casos eram investigados, no entanto, os exames de três pacientes apresentaram resultados negativos, portanto já foram descartados.

Em Lucas do Rio Verde o paciente com Coronavírus confirmado morreu, hoje, por volta das 4 horas da manhã. Ele estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima tinha 54 anos, era hipertensa, diabética e estava internada deste o dia 29 do mês passado.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: José Damacena/assessoria)