Saúde

Peixoto de Azevedo registra 2ª morte por Coronavírus; 63 pacientes estão curados

O secretário municipal de Saúde, de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Madson Fontoura, acaba de confirmar, ao Só Notícias, a segunda morte em decorrência do novo Coronavírus no município. Ainda não foi divulgada se tinha alguma comorbidade.

A primeira morte foi notificada pelo secretaria de Estado de Saúde, no dia 14 do mês passado. Era mulher, de 44 anos, com diabetes e hipertensão. Em Peixoto, 118 casos estão sendo monitorados e 63 pessoas já se recuperaram da doença.

Há pouco, a secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou que subiu para 17 o número de mortes por Coronavírus no município. O paciente, de 45 anos, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop desde o último dia 27 e morreu, esta manhã. O homem era morador do bairro Rota do Sol e, segundo a assessoria, não consta fator de risco no prontuário.

Para reforçar o combate a pandemia no Estado o ministério da Saúde confirmou que repassará a Mato Grosso R$ 262 milhões para enfrentamento ao Novo Coronavírus que poderão ser usados para melhorar a oferta dos serviços hospitalares e de atenção básica por meio da aquisição de insumos e produtos, custeio de intervenções médicas, contratação de profissionais de saúde, dentre outras benfeitorias na rede pública de saúde, com foco na assistência ao cidadão.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)