quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo começa vacinar pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A vacinação em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) para pessoas com comorbidades, que tenham entre 55 e 59 anos, começou hoje, na Vila Olímpica. O horário de atendimento é entre 8h às 11h e das 13h às 17h. Um atestado médico comprovando a doença pré-existente deve ser entregue no momento de receber a dose.

Podem receber o imunizante pessoas com diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, transplantados de órgão sólido, com anemia falciforme, câncer, HIV, síndrome de down, obesidade grave e gestantes ou puérperas que apresentem doença pré-existente.

A classificação das comorbidades consideradas é definida no Plano Nacional de Imunização do ministério da Saúde. No município, participaram das discussões para definição da nova fase de vacinação todos os médicos que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. Em seguida, novos grupos serão definidos.

Além disso, pacientes com síndrome de down, pacientes que fazem hemodiálise, gestantes com comorbidades e imunossuprimidos, pessoas que por ação de algum medicamento tem reações adversas e a redução do seu sistema imunológico também poderão receber a primeira dose do imunizante.

A recomendação para este público alvo é que procurem as Unidades Básicas de Saúde para avaliação médica e recebimento do atestado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE