sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Passeata em Sorriso alerta que prevenção contra a dengue precisa continuar

PUBLICIDADE

Uma grande passeata contra a dengue, envolvendo os principais multiplicadores das ações para diminuir e até mesmo extinguir a incidência da doença: os estudantes. É com este pensamento que a secretaria de Saúde de Sorriso promove hoje, a partir das 08:00h, um grande movimento, com alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

Os estudantes vão se reunir em frente a prefeitura e participam de uma solenidade de abertura, seguindo posteriormente até a Praça da Juventude. Além de difundir as normas de prevenção, a passeata é uma forma de comemorar a redução dos casos de dengue este ano, já que foram registrados apenas quatro em Sorriso, das 150 notificações feitas.

Sempre procurando conscientizar a população para a importância de eliminar em 100% os casos de dengue, a secretaria ressalta os cuidados que devem ser tomados nas residências e comércio em geral, não apenas durante o período chuvoso. Os casos diminuíram em Sorriso graças a um trabalho bem planejado de combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença e de maior conscientização junto à população.

O serviço de saúde, de acordo com o coordenador de endemias Marcelo Oliveira, travou luta ferrenha para combater o mosquito, registrando visitas em mais de 13 mil residências no primeiro ciclo e em mais 14,5 mil no segundo, além das mais de duas mil visitas em estabelecimentos comerciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE