quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Passageira que veio da África do Sul é monitorada em MT devido alta transmissão da variante da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria/arquivo)

Uma mulher que desembarcou no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, vinda da África do Sul, está sendo monitorada pelos órgãos de vigilância sanitária e saúde diante da alta transmissão da variante ômicron do Coronavírus no país.

Ela está em quarentena na casa da mãe, no mesmo município e testou negativa para Covid em todos os testes que fez e segue sem sintomas. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, em entrevista ao programa A Tribuna, da Rádio Vila Real.

“A Anvisa comunicou ao governo do Estado, que nos comunicou. Estamos, junto com a Secretaria de Estado, fazendo o monitoramento ostensivo. Ela foi identificada, estivemos na casa, e ela está sem sintomas. Ainda assim, fizemos todos os testes e eles deram negativos”, disse o secretário.

Mesmo assim, o protocolo segue o mesmo. A mulher está em quarentena de 14 dias. Ela que é de Várzea Grande, se mudou para a África do Sul e agora retornou para buscar os filhos, que estavam morando com a avó.

“Infelizmente, mudamos toda a rotina dela. Mas, precisamos da colaboração, não só dela, mas de toda a família, que também está sendo monitorada. Não só a família, mas todos que tiveram contato com ela, que segue em quarentena até o dia 13 de dezembro”, contou o secretário.

Por fim, ele ressaltou a importância da vacinação para proteção e combate à pandemia. “Em Várzea Grande estamos fazendo tudo com base na ciência. Não é polícia, não é ação administrativa. Nossas ações são com base na ciência e temos muita cautela. A ciência é quem decide os passos que devem ser seguidos”, finalizou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Corpo encontrado em Sinop passará por exame de DNA para identificação

O corpo de um homem encontrado em avançado estado...
PUBLICIDADE