sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Palestra em Sinop orientará pais sobre a sexualidade dos filhos

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará promovendo na quarta-feira (25), às 14h no Clube dos Idosos, palestra para familiares e amigos de crianças portadoras de necessidades educacionais especiais (PNEE’s) sobre “sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis (DST)”. A coordenadora do Programa de DST/AIDS da SMS, Susi Kinoshita afirma que independente de serem PNEEs ou não toda criança precisa de orientação sexual. “É importante que os pais saibam como trabalhar a sexualidade dos filhos. A palestra os auxiliará há entender e conhecer o assunto” disse.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SME) através do departamento de Educação Especial. “Os pais tem dúvidas sobre esse assunto assim como qualquer outro pai, porém a forma de trabalhar com o mesmo é tão especial quanto as crianças” afirmou a assistente social do departamento de Educação Especial Regina Bottura.

A previsão é de que pelo menos cinqüenta pessoas compareçam a palestra e tirem suas dúvidas. “O trabalho com os PNEE’s pode e deve ir além da sala de aula” finalizou Susi.

A reunião com pais dos PNEE’s e equipe da educação especial da SME já acontece mensalmente por isso irá se aproveitar a oportunidade para ministrar a palestra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE