PUBLICIDADE

Outra morte por malária confirmada esta semana no Nortão

PUBLICIDADE

Duas pessoas morreram, em menos de 48 horas, no Nortão com suspeita de malária. O caminhoneiro Ademir Antônio Cunico, 53 anos, de Descanso (SC), faleceu ontem de madrugada, em um hospital de Sorriso e em seu atestado de óbito a causa da morte é malária. De acordo com a assistente social do Hospital Regional de Sorriso, Selma Moraes, Ademir foi transferido de Lucas do Rio Verde, onde estava internado desde domingo (30), com suspeita de dengue hemorrágica. Porém, ao chegar em Sorriso, foi submetido a novos exames que constataram malária. O hospital não confirmou se ele também teria contraído dengue. Ademir Cunico era casado e tinha um casal de filhos. Seu corpo foi trasladado para Descanso e deve chegar esta tarde. 

Conforme Só Notícias já informou, a empresaria Eliane Riggo, 36 anos, de Lucas do Rio Verde, também morreu esta semana, por malária. Eliane que também estava internada em um hospital em Lucas com suspeita de dengue teve seu estado de saúde agravado, foi transferida para Sinop. Exames mais detalhados apontaram malária. De acordo com o secretário de Saúde de Lucas, Pascoal de Oliveira, outros três casos suspeitos da doenças estão sendo investigados. Eliane, que residia no bairro Menino Deus, foi sepultada em Lucas.

As mortes por malária eram comuns, na década de 80, por exemplo, em várias cidades da região Norte onde havia atividade garimpeira. Com a diminuição da atividade, caiu consideravelmente também o número de vítimas.

 

(Atualizada às 09:37h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE