PUBLICIDADE

OSS que gerenciará hospital de Alta Floresta será conhecida dia 7

PUBLICIDADE

A Organização Social de Saúde que gerenciará o hospital Albert Sabin, de Alta Floresta, será conhecida no dia 7 de dezembro. O chamamento público está oficialmente ocorrendo, após a publicação em Diário Oficial do Estado. As propostas de trabalho e habilitação deverão ser entregues no dia 6, na Coordenadoria de Aquisições e Contratos da Secretaria Estadual de Saúde, em Cuiabá.

Com datas definidas, a previsão é que o novo modelo de gestão passe a entrar em funcionamento em janeiro na unidade. A expectativa é que, no mínimo, 410 atendimentos ocorram ao mês, após a ativação completa de todos os serviços. Trabalhos de urgência e emergência deverão funcionar 24 horas por dia, todos os dias. A meta é que 1,4 mil pacientes sejam atendidos ao mês, progressivamente até março de 2012.

Os dados foram divulgados após reunião entre o vice-presidente da Assembleia e líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB) e o secretário estadual de saúde, Vander Fernandes, recentemente. Dos atuais 78 leitos à disposição na unidade, a OSS a vencer o chamamento público deverá criar outros 27. Os novos leitos serão instalados na área de internação, setor mais importante no processo de tratamento de saúde.

Atualmente, o hospital, considerado de médio porte, atende com 78 leitos, sendo 45 para internação; três de UTI adulto; quatro neonatal; 20 de observação no Pronto Socorro; três salas de cirurgias e três de Recuperação Pós Anestésica (RPA), no centro cirúrgico. A capacidade é para atendimentos de média e alta complexidade. Mensalmente, cerca de 2,3 mil procedimentos entre simples até complexos são realizados.

Na última semana, conforme Só Notícias informou, foi divulgado o chamamento público para selecionar a organização social que gerenciará o Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop). Os envelopes e propostas de trabalho serão abertos no dia 19 de dezembro, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE