sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Ocupação de UTIs públicas em Mato Grosso chega a 80%; Sinop não tem mais vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A ocupação das Unidades de Tratamento Intensivo exclusivas para tratamento da covid-19 em Mato Grosso chegou a 80%, nesta quinta-feira. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, dos 255 leitos destinados para os pacientes com a doença, 204 estão ocupados, restando, portanto, 51 vagas.

Em Sinop, os 20 leitos do hospital regional estão totalmente ocupados e, por enquanto, não há mais vagas na unidade. A situação é a mesma, ou seja, há ocupação máxima, no Hospital Regional de Rondonópolis (12 leitos), no hospital estadual Metropolitano de Várzea Grande (40 leitos), no hospital São Luiz, em Cáceres (5 leitos), e no Hospital Regional de Sorriso (2 leitos). A única unidade sob gestão estadual com leitos de UTI disponíveis é a Santa Casa, de Cuiabá, onde 35 das 40 vagas estão ocupadas (lotação de 87,5%).

A secretaria informou ainda que a ocupação dos leitos  de UTI sob gestão municipal é, atualmente, de 74,1%. Conforme o levantamento, das 120 vagas disponíveis, 89 estão ocupadas. Já os dez leitos de UTIs para crianças, disponíveis na Santa Casa, seguem totalmente desocupados. Há ainda outros cinco leitos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, dos quais apenas um está ocupado.

Mais cedo, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que o Estado trabalha em parceria com o Consórcio do Vale do Teles Pires para abrir mais 20 leitos exclusivos para covid-19 na cidade de Nova Mutum. “Estamos trabalhando ativamente para a abertura de novos leitos, inclusive aumentamos o valor pago pelo Estado pela diária da UTI. Tudo isso, para melhorar a nossa parceria com as prefeituras e com isso o atendimento à população”, destacou o Gilberto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...
PUBLICIDADE