quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ocupação das UTIs para Covid no Regional de Sinop diminui para 93%  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde divulgado, ontem à noite, apontou que houve queda na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para tratamento do novo Coronavírus no Hospital Regional de Sinop, e está em 93,1%, ou seja, dos 29 leitos, dois estão desocupados. Não foi informado se os pacientes que estavam nestes dois leitos tiveram alta ou faleceram. No domingo, a lotação era total.

Entre os internados em UTI, de acordo com o levantamento da secretaria de Saúde de Sinop divulgado, ontem à noite, 19 pacientes residem em municípios vizinhos, os demais são sinopenses.

Também houve diminuição no número de internados em outras regiões do Estado. Das 364 UTIs pactuadas na rede pública, 286 estão ocupadas, taxa de 78,57% (estava em 85,44) com 78 espaços disponíveis, atualmente. Já para as enfermarias o índice é de 34,95%, isto é, das 884 habilitadas 575 estão desocupadas.

No Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a taxa também caiu. Atualmente, 5 dos 20 leitos estão livres (75%). Na unidade Regional de Sorriso, são dois e todos estão com pacientes internados.

Em Cuiabá, na Santa Casa, há 60 leitos e a taxa é de 80%, ou seja, 12 estão desocupados. No São Benedito são 40 UTIs, e 14 estão disponíveis (65%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal é de 61,25%, ou seja, dos 80 pactuados, 49 estão com pacientes, enquanto no Universitário Júlio Muller são 12 leitos e a taxa é de 91,67% (um disponível).

No Regional, em Rondonópolis, há 12 UTIs, e três estão desocupadas (75%). Na Santa Casa, que conta com 15 espaços, há dois livres (86,67%). No Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, são 40 pactuados e todos estão com pacientes.

Já no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 UTIs e a taxa de ocupação é de 92,31%, ou seja, uma está vaga. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são duas UTIs e uma está desocupada (50%). Em Barra do Garças tem oito UTIs, sendo que cinco têm pacientes internados (62,5%).

Em Juína, no hospital municipal, são seis pactuados e três ocupados (50%). Estão com 100% de ocupação o São Lucas (6), em Primavera do Leste, o Coração de Jesus (10), em Campo Verde, e o São Luiz (10), em Cáceres.

Ainda consta no documento que ontem o Estado chegou a 1.926 mortes e 55.156 casos confirmados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE