quinta-feira, 26/junho/2025
PUBLICIDADE

Ocupação das UTIs Covid em Nova Mutum é de 80% e Sinop continua com 86%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem à noite, através de boletim epidemiológico, que o Hospital Hilda Strenger Ribeiro está com 80% das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para pacientes com Coronavírus ocupadas. Ou seja, das 20 pactuadas, 16 estão com pacientes.

No Regional de Sinop, a taxa não sofreu alteração em comparação a última segunda-feira, e permanece em 86,21%. Na unidade são 29 leitos e quatro estão vagos, atualmente. Em Sorriso, onde há apenas dois habilitados, o índice permanece em 100%.

Por outro lado, a ocupação geral de Mato Grosso voltou a cair, passando de 76,52% para 74,93%, isto é, dos 379 leitos da rede pública, 95 estão livres, uma das menores taxas das últimas semanas. Para as enfermarias, o percentual apresentou nova queda, e está em 30,66% (613 das 884 estão desocupadas).

Em Cuiabá, no hospital Santa Casa, há 60 leitos e 13 estão sem pacientes (78,33%). No São Benedito, são 40 UTIs, e 10 estão disponíveis (75%). No Universitário Júlio Muller são 16 leitos e a taxa é de 93,75%, com uma vaga. No Hospital e Pronto Socorro Municipal é de 56,25%, ou seja, dos 80 pactuados, 45 estão com pacientes.

No Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, são 40 pactuados e cinco estão livres (87,5%). No Regional, em Rondonópolis, há 12 UTIs, e nenhuma está disponível. Na Santa Casa, que conta com 15 espaços, o percentual é de 93,33%, ou seja, um está desocupado.

Já no Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 UTIs e a taxa de ocupação é de 61,54%, ou seja, cinco estão vagas. Em Barra do Garças tem oito UTIs, no entanto, não foi detalhado quantos estão ocupados. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e cinco estão desocupadas (50%).

No São Lucas, em Primavera do Leste, são oito e três estão livres (62,5%). Em Campo Verde, no Coração de Jesus, há 10 pactuados e uma está vaga (90%). Estão com 100% de ocupação o São Luiz (10), em Cáceres, e o municipal (6), em Juína.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria também divulgou que Mato Grosso chegou a 2.239 óbitos e 67.144 casos confirmados, desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder fará aquisição de equipamentos para ampliar atendimentos na saúde

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) definirá...

Laboratório da UFMT avalia potencial do óleo de pequi na regeneração dos tecidos

Estudos desenvolvidos por pesquisadores do Laboratório de Histofisiologia e...
PUBLICIDADE