PUBLICIDADE

Obra de reforma da Escola de Saúde Pública está 67% concluída e deve ser entregue este ano em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Saúde informou que as obras de reforma e modernização da escola de Saúde Pública em Cuiabá estão 67% concluída e deve ser entregue ainda este ano. O investimento total é de R$ 18 milhões. Na unidade, já foi realizada a reforma do bloco C. Os blocos A e B estão na fase de assentamento de piso e parte elétrica. Nos próximos meses, será realizada a pintura de toda parte externa, o concreto betuminoso usinado quente, finalização do muro, instalação das grades e portões, além do paisagismo.

A unidade irá oferta diversos capacitações e especializações, que chegam até 760 horas. Entre os temas dos cursos ofertados, estão: transtorno do espectro do autismo; hansenologia; saúde mental e atenção psicossocial; enfermagem obstétrica; plantas medicinais; fitoterapia; avaliação de tecnologias em saúde e especialização descentralizada em Saúde Pública para os profissionais das regiões de saúde do Médio Araguaia, Norte Araguaia Karajá e Araguaia Xingu.

“Estamos empenhados em entregar a unidade dentro do cronograma previsto. Nosso objetivo é proporcionar uma estrutura de qualidade àqueles que são capacitados pela Escola para ofertar um atendimento ágil e eficiente aos usuários do SUS”, explica a secretária adjunta de Infraestrutura de Tecnologia de Informação da SES, Mayara Galvão.

A diretora da Escola de Saúde Pública, Sílvia Tomaz, relembrou que a unidade espera por uma reforma estrutural há 24 anos. Para a gestora, o investimento representa um grande feito para a área da Saúde Pública. “Aguardamos ansiosamente por essa obra que contribuirá para a revolução da educação permanente em saúde no estado de Mato Grosso”, destacou.

A Escola de Saúde Pública tem a missão de garantir educação permanente aos trabalhadores da saúde, com foco em aspectos éticos, políticos, técnicos e científicos. Essa atuação visa à melhoria dos serviços de saúde, qualidade de vida da população e ao fortalecimento do SUS em Mato Grosso, informou a secretaria de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unidades de Saúde abrem neste sábado para reforço na vacinação em Sinop

As unidades do Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás...

Hospital Regional no Nortão recebe ventiladores pulmonares e berços hospitalares

O Hospital Regional de Alta Floresta, administrado pela secretaria...

Vacina contra dengue aprovada pela Anvisa teve apoio da UFMT com estudo em 1,3 mil voluntários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou esta...

Colíder define aquisição de UTI móvel para atendimentos emergenciais

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologou,...
PUBLICIDADE