Saúde

Novo PSF deve ser concluído este ano em Lucas do Rio Verde

Moradores do bairro Bandeirantes e do setor industrial de Lucas do Rio Verde serão atendidos em um novo posto de saúde a partir de fevereiro do ano que vem. Esta é a previsão da Secretaria de Saúde para início do funcionamento do novo Programa de Saúde da Família (PSF), que está sendo construída no bairro Bandeirantes.

A unidade, que tem 380 metros quadrados, está em fase de conclusão e deve ser concluída até dezembro. Equipes da Secretaria de Obras estão concluindo a cobertura e acabamento.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Angeli, a nova unidade atenderá, inicialmente, cerca de 700 famílias dos dois setores, mas tem capacidade para atender até mil. O PSF oferecerá atendimento de clínica geral e odontologia. A equipe será formada por um clínico geral, enfermeiros e técnicos.

“No período da manhã será feito o atendimento ao público e, à tarde, os programas de acompanhamento de diabéticos, hipertensos, entre outros”, explicou o secretário. Esta é a oitava unidade de PSF de Lucas do Rio Verde. Para 2007 também está prevista a construção de mais um posto na área central.