terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo modelo do SUS é apresentado em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

As principais alterações e melhorias com o novo modelo de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) serão apresentadas pela Secretaria de Saúde, em Lucas do Rio Verde, a população e também poder Executivo. “Mostraremos as novas propostas para a sociedade e discutiremos quais as nossas responsabilidades, que, levando em consideração o crescimento de Lucas do Rio Verde, também aumentam”, destacou o secretário de Saúde, Paulo Angeli. Uma das principais melhorias com o novo modelo, apontada pelo secretário, será a regionalização do SUS.

Por meio desse processo, muitos pacientes que precisavam se deslocar para outras regiões do Estado para receber determinados tratamentos, poderão ser atendidos na sua região. Estas mudanças já foram discutidas entre secretários de todo o Nortão, no início do mês, em um encontro em Sinop, com o Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de Saúde.

O pacto do SUS deve ser concluído em nove meses. Outros encontros devem acontecer no Nortão entre secretários, prefeitos, conselhos municipais de saúde, entre outras autoridades, para a definição das prioridades para a região.

Angeli também acrescentou que outros investimentos devem ser implantadas buscando o fortalecimento da saúde pública em Lucas do Rio Verde, que possui mais de 30 mil habitantes e um dos melhores índices de qualidade de vida do Estado.

Entre as prioridades apresentadas por ele estão a instalação de um centro de assistência psíquico-social, centro de zoonoses e também de um centro de saúde alternativa. “Este centro ofereceria todas as formas de medicamentos alternativos e reduziria gastos com outros medicamentos”, salientou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE