A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, esta tarde, novo levantamento do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) com 10.774 casos notificados de janeiro até hoje. Cinco mortes estão confirmadas em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai e outra em Alta Floresta. Outra está sendo investigada na capital.
Sinop continua sendo a cidade que mais tem notificações de dengue: 2.865 casos. Cuiabá registrou 1.378, Rondonópolis 616 e Várzea Grande 451.
O número de notificações no Estado este ano chega a ser 4 vezes menor que no mesmo período ano passado quando houve 44.173 notificações.
CUIDADOS – Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: limpe a calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças d'água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d'água e os poços.