quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Novas UTIs no Nortão sem previsão para funcionamento

PUBLICIDADE

Ainda não há um prazo para o início dos atendimentos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Sorriso, que atende pacientes de 15 municípios da região em sistema de consórcio. A ala, construída em 2005, está passando por uma revitalização e, segundo a diretora Rejane Joana Potrich Zen, não há data definida para conclusão, já que pode haver atrasos.

As readequações foram determinadas pela comissão de controle hospitalar e, somente após essa fase, devem ser instalados os equipamentos. Serão 10 leitos para neonatal e 5 para adultos. Outros 5 devem ser equipados posteriormente.

Várias datas já foram anunciadas para o início dos atendimentos, mas nenhuma cumprido. Entre os motivos alegados estavam a necessidade de readaptações, conclusão de etapas da obra pendentes, envio de equipamentos, entre outros.

Dentre os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Cláudia, Santa Carmem e Itaúba. Atualmente, o hospital conta apenas com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – com 3 leitos adultos e 10 neonatais.

Atendimentos em UTI’s passaram a ser oferecidos em Sinop, em janeiro, por meio de uma parceria entre Estado e um hospital da cidade. A ala foi construída com recursos de benfeitores alemães e ficou mais de um ano parada, até a liberação dos equipamentos, pelo Estado.

(Atualizada às 09:14hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...
PUBLICIDADE