sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas unidades de saúde serão implantadas em dois bairros de Sinop

PUBLICIDADE

A administraçao municipal tem projeto de construir duas grandes unidades de saúde, uma no bairro São Cristóvão e outra no Boa Esperança. A confirmação é do prefeito Nilson Leitão. “Nós tínhamos planos de iniciar a construção do posto do Boa Esperança ainda em dezembro passado, mas faltaram recursos. Vamos ver se viabilizamos essa obra nos próximos meses. Já no São Cristóvão, estamos esperando a decisãõ judicial para reaver uma área do município que está sendo usada por terceiros. Pretendemos construir ali uma grande unidade de saúde para atender toda aquela região”, destacou Leitão.

Quanto à falta de médicos nos postos de saúde, o prefeito afirmou que a administração está sentindo a dificuldade na contratação de profissionais. “Não há médicos disponíveis na cidade para serem contratados. Em outros centros, os profissionais não querem vir para o interior”, explicou. Os postos de saúde de Sinop fecharam desde a quinta-feira santa e só vão reabrir na próxima segunda-feira.

O prefeito explicou que como a procura nos postos de saúde durante feriados é muito baixa, o Pronto Atendimento municipal tem condições de atender toda a demanda. Como Só Notícias apurou recentemente, três PSFs – Programas da Saúde da Família – que estão concentrados no posto central devem ser desativados e transferidos para outros bairros, possivelmente o Jardim das Violetas, Imperial e Nações, mas dependem de equipes para fazer os atendimentos. Além do médico, o programa exige enfermeiros, odontologistas e técnicos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE