terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas carteiras de saúde começam a ser distribuídas

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde deve concluir até o início de março a distribuição para todo o país de 3,5 milhões de novas cadernetas de saúde para as crianças. O documento, que será concedido aos bebês nascidos a partir de janeiro de 2007, tem mais campos para informações básicas e orientações sobre saúde. As alterações foram feitas de acordo com as novas curvas de crescimento lançada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o ministério, entre as novas informações estão os novos gráficos de crescimento de peso em comparação à idade e de altura em relação à idade para meninos e meninas, especificamente, entre zero a cinco anos. Há também informações registro civil e cuidados básicos de alimentação, higiene e sintomas indicativos de doenças graves. Não houve mudanças nos campos para identificação do recém-nascido.

A intenção do ministério também é distribuir unidades para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vinculada ao Ministério da Saúde, para que ela distribua as cadernetas às maternidades que atendem por meio de planos de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...

Sinop: UBSs terão horários estendidos para exames preventivos nesta quarta

A secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira (24)...
PUBLICIDADE