terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas ações reforçarão o combate a dengue em Sorriso

PUBLICIDADE

A guerra ao mosquito da dengue não pode parar. É com esse pensamento que as Secretarias Municipais de Saúde, Obras e Educação de Sorriso vão fazer hoje, mais um mutirão de limpeza. Desta vez, o bairro beneficiado será um dos mais populosos do município: o São Domingos. A ação será das 7:30 às 12 horas. Desde março do ano passado, foram feitos 40 arrastões de limpeza em todos os bairros de Sorriso. A Secretaria de Obras realiza a limpeza, a de Educação faz campanhas de conscientização com os alunos nas escolas e a Saúde disponibiliza os agentes de saúde para a visita nas residências.

Diariamente, os agentes de saúde visitam as casas fazendo o trabalho de prevenção. Uma vez por mês, os bairros recebem cerca de 60 servidores da Secretaria da Saúde, caminhões de lixo, alunos da rede pública de ensino e voluntários que retiram os lixos dos terrenos baldios e das ruas evitando assim que o mosquito encontre local para se proliferar.

Os moradores do bairro São Domingos devem levar o lixo para fora do quintal para que o caminhão da prefeitura possa recolher. O próximo mutirão já está marcado: será no dia 25, próxima quinta-feira, no bairro Morada do Sol, à partir das 7:30 horas.

No próximo dia 30, também está marcada uma passeata de mobilização da dengue. A saída será as 8 horas, em frente a prefeitura. Neste ano, segundo a Secretaria de Saúde, apenas quatro casos de dengue foram confirmados em Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...

Concurso na saúde estadual será amanhã em Sinop e mais quatro cidades

A prova objetiva para o concurso público da secretaria...

Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 20 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizará o Dia D...

Sorriso: definida nova ação para serviços de castração de gatos e cães

O poder executivo municipal vai licitar, dia 29, a...
PUBLICIDADE