quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas ações contra a dengue são definidas em Sorriso

PUBLICIDADE

Entre as ações de intensificação de combate à dengue em Sorriso está a numeração das bocas de lobos por bairros. Elas serão monitoradas pelos agentes de saúde. As equipes dos Postos de Saúde da Família e da Vigilância Ambiental estão fazendo palestras nas escolas e Cemeis, visando atingir tanto os alunos, quanto os pais e a comunidade em geral

Em agosto foi lançando um projeto de limpeza que visa diminuir o número de infectados pelo mosquito. O projeto envolverá os 38 bairros, e o que tiver o menor índice de infestação da doença será premiado com uma obra no valor de R$ 150 mil, que será escolhida pelos moradores da localidade.

Diariamente, diversas equipes formadas por agentes ambientais e agentes de saúde estão trabalhando nos bairros fiscalizando e conscientizando a população para os cuidados que devem ser tomados e evitar que surjam novos focos do mosquito. Essas equipes são responsáveis por diagnosticar qual o bairro que, até março do próximo ano, manteve o índice de infestação de dengue mais baixo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE