PUBLICIDADE

Nova Mutum vai fortalecer ações na saúde municipal com novos equipamentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração pública em Nova Mutum licitará, dia 23, a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo, tanto hospitalares quanto odontológicos, objetivando a manutenção e expansão das atividades prestadas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF), aos usuários do Sistema Único de Saúde. Está dentro do planejamento o investimento de R$ 347 mil.

Serão fornecidos aspiradores de secreções portáteis, bisturis elétricos, braçadeiras para injeção, cadeiras de roda para obesos, câmaras de conservação imunobiológicas, mini incubadora para testes biológicos, DEAS (Desfibriladores Externos Automáticos), desfibriladores cardioversores, estetoscópios, laringoscópios,  detector fetal portátil, eletrocardiógrafo, compressor odontológico e ultrassom odontológico.

A gestão avalia que os produtos devem proporcionar a otimização necessária às unidades de média e alta complexidade da pasta responsável, tendo em vista a capacidade instalada, ampliação dos atendimentos, substituição de equipamentos obsoletos e equipar novas unidades. As ESF são responsáveis por serviços de caráter aberto e comunitário, prestados na área médica, de enfermagem, de odontologia e psicologia.

Também são realizados o acolhimento e acompanhamento da população com vacinações, curativos, testes rápidos de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), sífilis, hepatites virais, COVID, administração de medicamentos, testes do pezinho entre outras ações de atenção primária à saúde. Os materiais serão entregues em prazo de até 10 dias contados, em locais e horários a serem determinados pela secretaria municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum mantém vacinação contra gripe restrita aos grupos prioritários

A secretaria municipal de Saúde de Nova Mutum reforçou...

Procura por tratamento ao tabagismo no Brasil cresce 95% em três anos, aponta SUS

Mais brasileiros estão procurando o Sistema Único de Saúde (SUS) para...
PUBLICIDADE