A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento de exames de radiografia ou raio-x (com ou sem laudos), expandindo a cobertura de avaliações médicas em caráter de urgência/emergência e eletivas na rede pública. Os atendimentos ocorrerão de forma complementar aos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) 24h. O investimento previsto é de R$ 1,2 milhão.
Conforme o edital, a previsão é de que sejam realizadas pouco mais de 17 mil análises radiológicas de partes como a região orbitária (olhos), arcada, articulações, crânio, pescoço, mastoide, maxilar, ossos da face, seios da face, coluna cervical, coração e vasos da base, estômago, esôfago, tórax, braço, clavícula, cotovelo, dedos da mão, dentre outras áreas do corpo humano. Os encaminhamentos e aprovações quanto aos procedimentos serão geridos pela Central de Regulação.
“Com a reinauguração do PAM, anexo à nova Unidade de Saúde Centro Integrado Dr. João Batista, propõe-se a oferta de consultas e exames no próprio local. O objetivo é proporcionar um atendimento completo ao paciente”, “eliminando a necessidade de deslocamento para outras unidades. Ao centralizar os serviços, otimiza-se o tempo e assegura-se a continuidade do cuidado, desde o primeiro atendimento até o diagnóstico e o seguimento do tratamento”, avaliou a prefeitura, no edital.
O período contratual foi estipulado em um ano, sendo passível de prorrogação, conforme as necessidades do setor de saúde.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


