domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 8 UTIs para Covid desocupadas e Sinop está com 3

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde atualizou, ontem, que oito das 20 Unidades de Terapia Intensivas exclusivas para tratamento do novo Coronavírus no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, estão livres para receber pacientes, com taxa de 60% (estava em 55%). Já em Sinop, no regional, são 29 leitos e três estão disponíveis, ocupação de 90%.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 10 espaços pactuados e a taxa é de 10%, ou seja, nove estão vagas. Já em Sorriso, no regional, onde há apenas duas UTIs, a lotação segue em 100%.

No Hospital e Pronto Socorro Municipal, em Cuiabá, é de 66%, ou seja, dos 80 pactuados, 53 estão com pacientes. Na Santa Casa, há 60 leitos e 21 estão vagos, taxa de 65%. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e 11 estão livres para receber pacientes (31%). No São Benedito, são 40 leitos e 17 estão sem pacientes (58%).

Já no Regional, em Rondonópolis, são 12 espaços pactuados e todos estão ocupados, atualmente. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa chegou a 30%, com 14 vagas. No Estadual Metropolitano, em Várzea Grande, são 40 pactuados e 18 estão livres (55%).

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 54%, com seis vagas. Em Barra do Garças são oito UTIs, e o percentual é de 25%, com seis vagas. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e todas estão com pacientes internados.

Em Juína, no municipal, são 10 espaços pactuados, com taxa de 40%, ou seja, seis estão livres. Em Cáceres, no São Luiz, há 10 leitos e todos estão ocupados. Já em Primavera, no Coração de Jesus, a taxa é de 80%, ou seja, dois dos 10 pactuados estão vagos. No São Lucas, em Primavera do Leste, são oito e quatro estão sem pacientes (50%).

A ocupação geral em Mato Grosso não apresentou oscilação e permanece em 63%, isto é, dos 398 espaços pactuados na rede pública, 147 estão livres para receber pacientes. A situação foi a mesma para as enfermarias, que seguem com 32% (589 das 869 estão livres).

A secretaria também informou que Mato Grosso chegou a 2.837 mortes em decorrência do Coronavírus. Já os casos confirmados totalizam 93.929, desde o início da pandemia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE