PUBLICIDADE

Nova Mutum tem 1,3 mil casos de zika vírus confirmados

PUBLICIDADE

Os dados relativos de janeiro a junho deste ano apontam que foram notificados 1.657 casos de zika vírus na cidade. Deste total, 1.359 foram confirmados para a doença, 237 descartados e outros 58 ainda em investigação. Em relação a dengue, foram 552 casos notificados, sendo 215 confirmados, outros 277 descartados e 60 ainda sob investigação. A febre chikungunya foram notificados 21 casos com dois confirmados e os demais ainda em investigação.

Os meses com mais índices de notificação de zika vírus foram março com 565 casos e fevereiro, 514. Já em relação a dengue, janeiro foram registradas 67 notificações e em março outros 50 casos. Em abril e maio os números de registros de zika e dengue foram diminuindo.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Luciana Mayer, ressaltou que esta redução se deve ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a comunidade, em alertar sobre os perigos das doenças. “Desde dezembro do ano passado, estamos trabalhando para evitar um grande surto da doença e todos os esforço estão sendo recompensados com os últimos resultados que tem apontado uma diminuição gradativa dos casos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...
PUBLICIDADE