Saúde

Nova Mutum também fará campanha de combate a dengue amanhã

50 agentes de saúde, endemias e enfermeiros estarão intensificando a campanha nos pontos de maior fluxo de pessoas. Uma série de ações estão sendo desencadeadas no município, procurando atingir a comunidade de forma direta e objetiva.

As atividades iniciam a partir das 7h e para atingir o maior número de pessoas possível, as equipes estarão atuando junto aos supermercados locais. Os agentes estarão fazendo orientação, distribuindo panfletos ilustrativos e materiais demonstrativos com fotos do mosquito transmissor.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, entre janeiro e novembro deste ano já foram registradas 130 notificações de caso de dengue em Nova Mutum. O maior número de casos foi registrado no PSF do Jardim II, onde 32 pessoas foram atendidas com os sintomas da Dengue.

Moradores que, apesar de advertidos, não tomarem providências para eliminar locais propícios ao surgimento de focos de mosquito transmissor e mesmo aqueles que não deixarem os agentes entrar no quintal para fazer a verificação estão sendo notificados pela Justiça a prestar esclarecimentos quanto à atitude.