terça-feira, 15/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria treina equipe para aumentar cobertura vacinal

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum, através do Departamento de Educação em Saúde e da Vigilância Epidemiológica realiza, a partir de hoje, a capacitação em sala de vacina, direcionada para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e farmacêutica.

A capacitação teórica será feita em dois módulos. O primeiro acontece hoje e nos dias 03 e 04 de abril, na prefeitura. O segundo é dia 17 e 18 de abril e 02 de maio. Segundo a coordenadora do Departamento de Educação em Saúde, Leila Raimundi, a previsão é de que até o mês de junho, as atividades teóricas e práticas sejam encerradas.

Leila afirmou que durante a capacitação, os profissionais da enfermagem aprendem a fazer desde a limpeza da sala de vacina até a aplicação. Segundo ela, o principal objetivo é qualificar os profissionais para aumentar a área de cobertura vacinal do município. “Quanto mais pessoas capacitadas tivermos, maior será o número de habitantes vacinados contra as doenças imunopreviníveis”, disse a coordenadora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE