PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria prioriza conscientização a DSTs e excesso de bebidas no carnaval

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum está preparando uma campanha de prevenção ao DST-AIDS e o Alcoolismo para as festividades do carnaval. Uma tenda será montada esta semana no centro do município para esclarecer dúvidas à comunidade com relação à doença e também as formas de evitá-la, assim como orientações sobre os males causados pelo excesso de bebidas alcoólicas.

O trabalho será coordenado pela enfermeira do setor de Educação em Saúde, Leila Raimundi, que vai contar com uma equipe formada por enfermeiros e agentes de saúde. Ela explica que no município já existem casos de portadores de HIV, os mesmos recebem um tratamento adequado e são acompanhados por uma equipe de saúde, tudo isso sobre sigilo para manter o bem estar do paciente. “O número de casos é considerável em relação ao número de habitantes, mas apesar disso existe sempre a preocupação no sentido de prevenir a doença”, disse.

As atenções também estarão voltadas para o alcoolismo. Segundo Leila, no município são registrados índices mais expressivos de acidentes e transtornos ocasionados pelo excesso de álcool nos períodos festivos. “Um dos maiores problemas registrados é com relação aos menores. As maiorias dos alcoólatras que buscam tratamento atualmente começaram o vício na ainda na adolescência”. Enfatizou.

Na próxima semana a mesma equipe vai percorrer todas as escolas do município com o objetivo de divulgar a campanha. Em cada sala de aula durante a visita serão distribuídos panfletos e materiais orientativos. “Tudo isso porque existe uma preocupação maior com os jovens que estão em fase de desenvolvimento é neste período que os mesmos ficam suscetíveis as tais questões”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 14 mil cirurgias realizadas no hospital regional de Colíder em 5 anos

O Hospital Regional de Colíder, da secretaria estadual de...

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...
PUBLICIDADE