PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretaria prioriza conscientização a DSTs e excesso de bebidas no carnaval

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum está preparando uma campanha de prevenção ao DST-AIDS e o Alcoolismo para as festividades do carnaval. Uma tenda será montada esta semana no centro do município para esclarecer dúvidas à comunidade com relação à doença e também as formas de evitá-la, assim como orientações sobre os males causados pelo excesso de bebidas alcoólicas.

O trabalho será coordenado pela enfermeira do setor de Educação em Saúde, Leila Raimundi, que vai contar com uma equipe formada por enfermeiros e agentes de saúde. Ela explica que no município já existem casos de portadores de HIV, os mesmos recebem um tratamento adequado e são acompanhados por uma equipe de saúde, tudo isso sobre sigilo para manter o bem estar do paciente. “O número de casos é considerável em relação ao número de habitantes, mas apesar disso existe sempre a preocupação no sentido de prevenir a doença”, disse.

As atenções também estarão voltadas para o alcoolismo. Segundo Leila, no município são registrados índices mais expressivos de acidentes e transtornos ocasionados pelo excesso de álcool nos períodos festivos. “Um dos maiores problemas registrados é com relação aos menores. As maiorias dos alcoólatras que buscam tratamento atualmente começaram o vício na ainda na adolescência”. Enfatizou.

Na próxima semana a mesma equipe vai percorrer todas as escolas do município com o objetivo de divulgar a campanha. Em cada sala de aula durante a visita serão distribuídos panfletos e materiais orientativos. “Tudo isso porque existe uma preocupação maior com os jovens que estão em fase de desenvolvimento é neste período que os mesmos ficam suscetíveis as tais questões”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...

Pronto atendimento em Colíder terá mais equipamentos; R$ 1,5 milhão

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará,...
PUBLICIDADE