PUBLICIDADE

Nova Mutum: quatro médicos são contratados para atender em postos

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Nova Mutum, João Batista, anunciou, ontem, a contratação de quatro médicos que vão atender os Postos de Saúde dos bairros Jardim, Primavera e Parque do Sol. De acordo com o secretário, a partir de outubro toda rede de atendimento estará com profissionais atendendo à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos com essa ação melhorar o atendimento à população que utiliza a saúde pública”.

Dos profissionais contratados, dois iniciaram as atividades no começo desta semana e estão atendendo o bairro Jardim e Parque do Sol, os outros dois que iniciam os atendimentos em outubro ficarão atendendo no PSF Primavera.

João Batista ressaltou o compromisso da administração municipal com a saúde pública ao destacar que mais de 29% do orçamento do município está sendo aplicado na saúde. Batista lembrou também a reativação do Pronto Atendimento ocorrido ainda no primeiro semestre do ano,. “Quando assumimos, o prefeito tinha o compromisso com a população de reativar o Pronto Atendimento. Elaboramos uma estratégia e conseguimos cumprir esse compromisso ainda no primeiro semestre desse ano. Somente no PA são atendidos cerca de 180 pacientes por dia”.

O secretário comentou ainda que todo o planejamento de atuação de sua pasta teve que se adequar ao orçamento aprovado no ano passado. “Isso acabou dificultando bastante nosso trabalho, mas a partir de 2014 estaremos administrando nosso próprio orçamento”.

Devido à grande demanda que cresce a cada ano, a Secretaria municipal de Saúde está se antecipando e deve lançar nos próximos dias a construção de três novos postos de saúde sendo um no centro onde funcionava o laboratório municipal, outro no bairro Jardim e o ultimo no bairro Beija-flor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...
PUBLICIDADE