sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum prevê imunizar mais 1,6 mil pessoas contra Covid até sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria municipal de Saúde prevê imunizar 1.635 pessoas até sábado. Ontem, na Central de Vacinas, passou a ser imunizado o grupo prioritário dos trabalhadores da saúde, idosos, trabalhadores de segurança e salvamento, trabalhadores da assistência social, gestantes, lactantes, puérperas e professores do ensino fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), devem receber a primeira dose.

Nesta quarta-feira, as mães que amamentam e seus bebês têm entre 46 dias a dois meses de vida, devem procurar pela central para tomarem a primeira dose da Coronavac. “Para que essas lactantes tomem a vacina, é importante que elas levem a carteira de vacinação da criança, documento pessoal e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Lembrando que o endereço precisar ser atualizado em seu Posto de Saúde de origem”, explicou Juliana Manfroi, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Também hoje começam ser imunizados os professores do ensino Fundamental, Médio e EJA, a partir das 17h. “A secretaria de Educação do Município já nos encaminhou uma lista com o nome de todos os profissionais para serem vacinas, eles devem ficar atentos aos horários e locais para não perderem a imunização da primeira dose”, disse Juliana.

A secretária de Saúde, Sônia Ávila, acrescentou que, “desde o início da campanha estávamos recebendo doses picadas, o que dificulta o nosso trabalho e a imunização demora para acontecer. Mas estamos felizes e queremos bater essa meta”.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE