PUBLICIDADE

Nova Mutum: mais de 170 mulheres fazem exames preventivos de câncer

PUBLICIDADE

Os Postos de Saúde da Família (PSF) atenderam 178 pessoas na ação "Outubro Rosa", que busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce de doenças, em especial, cânceres em mulheres. Segundo a coordenadora de Educação em Saúde, Sandra Neves, a avaliação da campanha é positiva. "A participação das mulheres superou nossas expectativas. É importante essa conscientização, já que os preventivos são a única forma de se descobrir algum tipo de doença antecipadamente", explica à coordenadora.

Sandra reforça que mesmo quem não pode participar da campanha e queira se prevenir deve procurar qualquer unidade de saúde e agendar o exame. "Sempre lembramos que os exames são oferecidos gratuitamente e podem ser feitos nos PSFs de abrangência de cada paciente. A coleta é feita na hora ou agendada, conforme os dias especificados nas unidades", lembra.

Entre as sete unidades de saúde, a do bairro Jardim foi o que mais registrou coleta – 45 mulheres.Orientações sobre auto-exame de mama também foram oferecidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE