PUBLICIDADE

Nova Mutum: investimentos na saúde serão discutidos em audiência pública

PUBLICIDADE

O deputado Dilmar Dal"Bosco (DEM) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, para realização de uma audiência pública, em Nova Mutum, visando a ampliação dos recursos estaduais e a transformação do hospital municipal em unidade regional. No documento ressalta que, além dos atendimentos de urgência e emergência, a unidade recebe pacientes das cidades de Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e Itanhangá, sem que haja nenhum acréscimo nos repasses.

"A região de Nova Mutum é uma das maiores produtoras de grãos do país, arrecada milhões e contribui com a economia do estado e do país. O mínimo que os governos federal e estadual deveriam fazer era retribuir a população, oferecendo saúde de qualidade", cobrou o parlamentar.

Dal"Bosco afirmou ainda que o estado tem sido omisso em muitas situações, o que pode ser demonstrado pela longa fila de pessoas à espera de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e essas, segundo ele, são insuficientes para atender a demanda populacional.

"O Estado precisa investir urgentemente na ampliação do número de UTIs. Para se conseguir leitos são necessários impetração de mandados e ações judiciais. É inadmissível aceitarmos a judicialização da saúde pública", afirmou em sua justificativa.

A necessidade de promover uma audiência para debater a saúde pública em Nova Mutum, de acordo com Dilmar, foi apresentada pelos vereadores Airton Pessi – Quick (PSDB), Alexandre Tavares (DEM), Lucas Badan (PV), Pereira (PPS) e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Gonçalves (PP).

A data e o local do evento ainda dependem da aprovação da matéria pelo Legislativo Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...

Casos de dengue caem 13% em Mato Grosso nos últimos 12 meses, aponta ministério

Mato Grosso registra atualmente 35,1 mil casos prováveis de...

Boletim aponta queda no número de casos de chikungunya em Sorriso

A prefeitura de Sorriso divulgou hoje boletim quinzenal de...

Campanha de cadastro de doadores de medula óssea termina amanhã em Sorriso

O MT Hemocentro está realizando em Sorriso uma campanha...
PUBLICIDADE