sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: Hospital de Amor de Barretos faz hoje 90 exames gratuitos

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos-SP) fará, hoje, 40 exames de próstata para homens com idades entre 50 e 69 anos. O PSA é um exame de sangue que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata – Antígeno Prostático Específico (PSA).

Para as mulheres, serão 50 exames de colposcopia que visa detectar alterações no útero. As pessoas interessadas nos atendimentos devem estar no estacionamento do Hospital Santa Rosa entre 07h e 07h30 para preenchimento das fichas de atendimento. É necessário que os interessados compareçam no local com os documentos pessoais e cartão SUS.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de colo de útero é o segundo tumor mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o câncer de mama. Por ser uma doença lenta, geralmente quando os sintomas aparecem o câncer já se encontra em estágio avançado. Por isso, recomenda-se que toda mulher em atividade sexual faça o exame preventivo pelo menos uma vez por ano, já que se identificado na fase inicial as chances de cura são reais.

O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida e nem a ameaçar a saúde do homem. Em outros casos, pode crescer rapidamente, se espalhar para outros órgãos e causar a morte. Esse efeito é conhecido como metástase. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

A estrutura está montada no estacionamento do Hospital Santa Rosa e os exames são gratuitos, informa a assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE