quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum ganha mais um consultório odontológico

PUBLICIDADE

Será oficialmente lançado na próxima segunda-feira, às 9 horas, no gabinete do prefeito municipal Adriano Pivetta, o programa ‘Sorria’, que tem como objetivo garantir a saúde bucal da comunidade carente de Nova Mutum. O programa foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e o setor de Saúde Bucal.

Segundo o secretário de Saúde, João Batista, tratam-se de atividades e atendimentos que estarão a disposição da comunidade no sentidode melhorar a saúde bucal. “Esta semana dentistas da rede municipal de saúde iniciaram uma série de palestras nas escolas com o objetivo de intensificar a saúde bucal dos alunos”, disse.

Uma outra novidade, de acordo com o secretário, é a inauguração, nos próximos dias, de mais um consultório odontológico. O mesmo está sendo concluído e vai passar a ficar a disposição da comunidade mutuense no Centro de Saúde. “O novo consultório já vai auxiliar nas atividades que estão sendo realizadas pelo Programa Sorria”, explica.

Sob coordenação da dentista, Cristiane de Carvalho, o programa já está sendo desenvolvido por profissionais de saúde nas escolas e nos programas sociais através de orientações. “Primeiramente será feito um levantamento dos problemas de cada paciente e na seqüência os atendimentos. Dentro da programação estão primeiros os atendimentos aos idosos, que representam ter a maior dificuldade”, enfatiza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE