Saúde

Nova Mutum ganha mais um consultório odontológico

Será oficialmente lançado na próxima segunda-feira, às 9 horas, no gabinete do prefeito municipal Adriano Pivetta, o programa ‘Sorria’, que tem como objetivo garantir a saúde bucal da comunidade carente de Nova Mutum. O programa foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e o setor de Saúde Bucal.

Segundo o secretário de Saúde, João Batista, tratam-se de atividades e atendimentos que estarão a disposição da comunidade no sentidode melhorar a saúde bucal. “Esta semana dentistas da rede municipal de saúde iniciaram uma série de palestras nas escolas com o objetivo de intensificar a saúde bucal dos alunos”, disse.

Uma outra novidade, de acordo com o secretário, é a inauguração, nos próximos dias, de mais um consultório odontológico. O mesmo está sendo concluído e vai passar a ficar a disposição da comunidade mutuense no Centro de Saúde. “O novo consultório já vai auxiliar nas atividades que estão sendo realizadas pelo Programa Sorria”, explica.

Sob coordenação da dentista, Cristiane de Carvalho, o programa já está sendo desenvolvido por profissionais de saúde nas escolas e nos programas sociais através de orientações. “Primeiramente será feito um levantamento dos problemas de cada paciente e na seqüência os atendimentos. Dentro da programação estão primeiros os atendimentos aos idosos, que representam ter a maior dificuldade”, enfatiza.