PUBLICIDADE

Nova Mutum: fumaça e baixa umidade do ar aumentam problemas respiratórios

PUBLICIDADE

Desde sábado, dezenas de cidades do Estado estão literalmente cobertas pela fumaça. Em Nova Mutum não é diferente e a qualidade do ar está muito prejudicada. As consequências foram notadas de forma direta nos Postos de Saúde da Família. O número de pessoas que procura auxílio médico com problemas respiratórios aumentou de forma considerável. No Posto Colina, que é um dos mais movimentados da cidade, estão sendo feitas em média 30 inalações por dia. Em período em que o clima está normal, são cerca de 10. Nas demais unidades de saúde o número vem sendo semelhante.

Os sintomas, segundo o que informou a assessoria, são sempre idênticos são quase sempre idênticos: dificuldades para respirar, dor de cabeça, irritação nos olhos, sintomas de bronquite e gripe, e em alguns casos até vômito. O número de pessoas procurando as unidades de saúde para fazer inalação, também aumentou de forma considerável.

O governo estadual, conforme Só Notícias antecipou, prorrogou a proibição de queimadas em Mato Grosso até 15 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE