sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum e mais 8 entram na classificação “muito alto” de contaminação da Covid; total sobe para 25

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Agência Brasil/arquivo)

Nova Mutum, Barra do Bugres, Água Boa, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Guiratinga, Itanhangá e Vila Rica entraram, hoje, na lista dos municípios com risco muito alto de contaminação da Covid. Também estão na mesma classificação, há uma semana, Lucas do Rio Verde (que hoje baixou decreto restabelecendo toque de recolher às 23h), Marcelândia, Juína, Tangará da Serra, Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste,  Jangada,  Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste e São José do Povo. Os dados divulgados, há pouco, pela secretaria estadual de Saúde.

Com essa classificação, os prefeitos devem decretar quarentena coletiva obrigatória no território do Município, por períodos de 10 dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para referido período, suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades entre outras medidas.

Consta ainda que Sinop, Sorriso e mais 114 cidades estão classificadas na categoria alta para contágio do Coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo da doença.

O método para definir a classificação de risco não leva mais em consideração apenas o número absoluto dos casos dos últimos 14 dias, mas sim a média móvel neste período. Assim, o município não sofrerá uma mudança brusca de um boletim para o outro, a cidade ficará na mesma categoria por pelo menos duas semanas, conforme sua média móvel de casos.

Também foi aperfeiçoado o cálculo dos casos acumulados. Antes eram considerados os casos acumulados a partir do dia 1º de dezembro do ano passado. Com a nova metodologia, a análise será realizada sempre com base nos casos acumulados dos últimos 90 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE