PUBLICIDADE

Nova Mutum começa vacinação contra gripe e meta é 11 mil pessoas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde de Nova Mutum já iniciou mais uma etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe que vai até o dia 31 de maio  nos ESFs Cidade Nova, Jardim Primavera, Beija-Flor, Arara Azul, Araras, Seringueiras, Colina, Flor do Cerrado e Centro de Saúde Rural. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos elegíveis, que corresponde a 11 mil pessoas.

Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

“O período de incubação dos vírus influenza é geralmente de dois dias, variando entre um e quatro dias. Os sinais e os sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática até formas graves. Por isso, precisamos minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde”, explicou, através da assessoria, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Juliana Manfroi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE