sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Notificados 41 casos de dengue em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Já foram notificados 41 casos de dengue desde janeiro em Lucas do Rio Verde. Apesar de estar com um índice de infestação do mosquito preocupante, de 2,14%, apenas 6 casos foram confirmados até este mês. Os dados foram levantados pela Secretaria Municipal de Saúde, que realizou nos meses de janeiro e fevereiro, mutirões de limpeza em todo os bairros do município.

Segundo a coordenadora de Saúde Ambiental, Miriam Campos, na próxima semana uma equipe da secretaria iniciará um trabalho com os alunos das escolas estaduais e municipais de Lucas do Rio Verde. Os alunos participarão de palestras e receberão panfletos que orientam sobre os principais focos do mosquito.

“Nós só vamos conseguir controlar os focos eliminando os depósitos, que são propícios para a reprodução do mosquito”, disse. Latas, sacos plásticos, garrafas e pneus, acabam acumulando a água das chuvas nesse período e facilitando a proliferação do mosquito transmissor.

No mês de abril a secretaria também deve realizar uma exposição dos trabalhos realizados nos bairros e sobre o mosquito, explicando como ele se reproduz e contamina as pessoas, atingindo toda a população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE