quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Notificadas novas quedas nas UTIs Covid em Sinop, Nova Mutum e no quadro geral do Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução/arquivo)

O boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde divulgado, ontem no início da noite, detalhou que houve diminuição na ocupação das Unidades de Terapia Intensiva exclusivas para tratamento do novo Coronavírus no Hospital Regional de Sinop. Estava em 63,16 e agora está em 57,89%, ou seja, das 19 pactuadas, oito estão vagas. Entre os internados, sete são sinopenses.

Em Nova Mutum, no Hilda Strenger Ribeiro, há 20 leitos habilitados e também houve queda de 75 para 65%, com sete livres. Já no Regional de Sorriso, são apenas duas UTIs e a lotação é de 100%. Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, são 10 pactuadas e sete estão sem pacientes, com taxa de 30%.

No Hospital e Pronto Socorro Municipal, em Cuiabá, é de 35%, ou seja, dos 80 pactuados, 28 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e nove estão livres para receber pacientes (43,75%). No São Benedito, são 40 leitos e 13 estão com pacientes (32,5%). Na Santa Casa, há 50 leitos e 33 estão vagos, taxa de 34%.

Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 22 estão livres (45%). Na Santa Casa, em Rondonópolis, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. No Regional, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente.

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 53,85%, com seis vagas. Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 33,33%, com seis vagas. No Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, são 10 UTIs e nove estão livres (10%).

Em Cáceres, no São Luiz, há 10 leitos e seis estão desocupadas (40%). Já no Regional Doutor Antônio Fontes também há 10 pactuadas e cinco tem pacientes (50%). No municipal, em Juína, são 10 unidades, com taxa de 60% – quatro estão livre. No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e há cinco vagas (44%). Em Campo Verde, no Coração de Jesus, a taxa é de 60%, isto é, quatro dos 10 pactuados estão livres.

Por outro lado, no quadro geral da rede pública em Mato Grosso, a ocupação apresentou queda passando de 47,75 para 46,25%. Em todo Estado, são 400 leitos pactuados e, atualmente, 215 estão vagos. Já considerando as enfermarias, a taxa está em 23%, e das 881 habilitadas, 679 estão livres para receber pacientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE