quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão promove hoje o Dia D da campanha de vacinação para idosos

PUBLICIDADE

Hoje é o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe em idosos. Com uma meta de imunizar 161 mil idosos contra o vírus da gripe, em todo o Estado foram disponibilizadas cerca de 178 mil doses da vacina. Somente no pólo de Sinop,mais de 10 mil idosos devem ser vacinados nas 17 cidades que pertencem ao Escritório Regional de Saúde. Entre os municípios com maior número de pessoas a serem imunizadas estão Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Em Sinop, a meta é imunizar 4.243 mil idosos, sendo 1.716 mil de 60 a 64 anos e 2.527 mil com mais de 65 anos. No ano passado, a cobertura chegou a 90,47% da meta que era de 4,76 mil idosos. Em Alta Floresta, a prefeita Maria Izaura Dias Alfonso fará a abertura do “Dia D” hoje, a partir das 08:00h, no posto de Saúde Ana Nery. A vacinação será das 08:00h às 13:00h, mas nos demais dias da semana, estará disponível durante o horário de atendimento em todas as unidades de saúde. A meta é vacinar 2.625 idosos no município.

A meta em Sorriso é imunizar 1.822 idosos. As vacinas podem ser feitas até o dia 04 de maio, nos 14 Postos de Saúde da Família (PSF’s). A vacinação hoje, será das 8h às 17h, nos seguintes locais: Unidade de Saúde Jardim Carolina, Pavilhão do Bairro São José; Posto de Saúde União; Posto de Saúde Fraternidade; Unidade de Saúde São Domingos; Unidade de Saúde Jardim Primavera; Unidade de Saúde Bela Vista; Unidade de Saúde Ana Néri; Unidade de Saúde Jardim Amazônia; Unidade de Saúde São Mateus; Unidade de Saúde Benjamin Raiser.

Em Lucas do Rio Verde, as doses serão disponibilizadas em todos os Postos de Saúde da Família (PSF) ,das 07 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. A meta para este ano é em imunizar 953 pessoas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE